O Corpo de Bombeiros interditou as sedes de Bambas da Alegria, Deu Chucha na Zebra e Ilha do Marduque por não estarem com seus equipamentos de prevenção e combate à incêndio ou por alvará vencido. Durante os últimos anos, as escolas de Uruguaiana têm sofrido interdições em datas importantes ou próximas do Carnaval em seus barracões e/ou sedes. A última foi na Cova da Onça no seu aniversário, mas foi revertida no mesmo dia.

Confira as versões dos presidentes afetados:

O presidente Leandro Collazzo, o "Chorinha", da llha do Marduque, garante que apenas a parte de cima, a sede, está interditada. A quadra está liberada para eventos e nada irá comprometer os eventos restantes da escola.

O presidente da Deu Chucha na Zebra, Flávio Mambaque informou que foram autuados pela corporação porque a quadra da escola está sendo utilizada como barracão para montagem das alegorias e é necessário um alvará específico, porém os trabalhos seguem ocorrendo normalmente.

De acordo com Paulo Ricardo, presidente do Bambas da Alegria, o alvará venceu e já foi encaminhada a solicitação de uma nova vistoria para que haja a liberação da sede em breve. Devido à interdição, o Bambas da Alegria cancelou o evento que realizaria hoje.