A Cova da Onça trouxe um enredo em homenagem aos 100 anos do Samba, com protagonismo à Carmen Miranda. A pequena notável já apareceu na comissão de frente da vermelho-e-branco. Coreografada por Cristina Fernandez, a comissão realizou uma bela apresentação no percurso e em frente ao 1º módulo de jurados. Mais uma vez, a coreógrafa apostou na dança entre casais em busca da nota máxima. O tripé utilizado pela comissão foi um pouco desnecessário para a execução da coreografia.
 
O casal de mestre-sala e porta-bandeira, Sidclei e Alessandra, realizaram uma bela performance em frente ao 1º módulo, o mestre-sala mostrou porque recebeu mais um Estandarte de Ouro no Rio de Janeiro. Como desfilam em escolas diferentes, ele no Salgueiro e ela na Viradouro, a sincronia em alguns movimentos não foi perfeita. Não foram notados problemas graves na evolução da escola, a escola também optou por um espaçamento maior entre destaques e alas.
 
A harmonia da escola foi razoável, mas irregular, algumas alas cantavam muito o samba, e outras nem tanto. Em certos momentos, o canto do público superava o canto dos componentes. O samba-enredo empolgou à todos, com Ito Melodia levando ao delírio a nação vermelho-e-branca.
 
O abre-alas foi a melhor alegoria da escola, mesmo pequeno, teve um bonito impacto com esculturas imponentes e belas. Já na 2ª e na 3ª alegoria, apesar do belo efeito ocasionado pelos destaques da escola, foram notados muita simplicidade e acabamento irregular.
 

 

As fantasias da Cova da Onça surpreenderam por sua beleza, imponência e regularidade. Há alguns anos, não se viam fantasias tão belas na vermelho-e-branco. A Bateria Furiosa, com sua pegada valorizando tamborins e caixas, realizou mais um ótimo trabalho. Os mestres Lukas e Júnior ousaram com bossas criativas e de difícil execução no percurso da Presidente Vargas. Apesar de não contar nota no quesito Bateria, a fantasia e a iluminação de LED em instrumentos deram um toque especial à Furiosa.
 
A Cova da Onça também superou as expectativas do pré-Carnaval e encerrou com chave de ouro a primeira noite de desfiles. Enfrentou certas dificuldades na estética de suas alegorias, no entanto as fantasias causaram um bonito efeito na Avenida. A escola tem tudo para melhorar seu "chão" no sábado, já que a primeira noite geralmente é mais difícil que o desfile de sábado.