Em seus 40 anos de Carnaval, a Ilha do Marduque quer conquistar a 8ª estrela em seu pavilhão. Infelizmente, a Bateria compareceu ao 1º recuo apenas aos 13 minutos de desfile, ocasionando um grande transtorno para a escola. A Comissão de Frente retirou qualquer dúvida em relação ao ensaio técnico e apresentou-se muito bem em frente ao 1º módulo julgador. Com sua indumentária e tripé bem acabados, a coreografia foi de fácil entendimento e com um bonito efeito.

O casal de mestre-sala e porta-bandeira, Caio e Ana Marilda, estavam com uma linda indumentária, homenageando à escola. A apresentação encantou novamente ao público, sendo mais um casal com talento de Porto Alegre. Com o atraso ocasionado pela bateria, a evolução da Ilha do Marduque enfrentou problemas em seu percurso. Ao contrário do ensaio técnico, o desfile não foi compacto e abriu pequenos buracos pela sua aceleração. Ao menos, a escola terminou o desfile no tempo regulamentar.

A maioria das alas cantou o samba, no entanto a aflição do atraso no começo do desfile pode ter tirado um pouco da animação da escola. O samba-enredo funcionou bem na Avenida, impulsionado pelo intérprete Igor Sorriso.

O abre-alas da azul-e-branco é imponente e já dá uma noção da grandiosidade das alegorias. Bem composto e acabado, dificilmente sofrerá um desconto do júri. A 2ª alegoria é a mais bonita do Carnaval de Uruguaiana 2017. Efeito, esculturas e preenchimento impactantes. A 3ª alegoria foi a menos trabalhada, mas mesmo assim muito bem apresentada e encerrando bem o conjunto alegórico da azul-e-branco.

As fantasias deram um toque especial ao desfile da Marduque, em sua maioria eram belas e grandiosas. Algumas não tiveram o mesmo padrão, mas foi uma boa composição de fantasias no geral. A BaterIlha Caldeirão apresentou-se em bom ritmo e com variações interessantes. As bossas do Mestre Zeca levantaram o público da Presidente Vargas.

A Ilha do Marduque é a principal concorrente d'Os Rouxinóis na disputa pelo título de 2017. Mas uma escola que quer brigar por campeonato não pode cometer um erro tão básico quanto não ter sua bateria pronta na hora do desfile. Com correções na noite deste sábado, a Ilha do Marduque ainda pode conquistar seu aguardado 8º título.

> CLIQUE AQUI E VEJA IMAGENS DO DESFILE