A atual campeã do Carnaval de Uruguaiana completa 42 anos neste domingo (13), para celebrar, a escola realizou uma grande festa na noite deste sábado em sua sede. Como o clima não colaborou, a festa ocorreu na parte coberta da sede. Isto não espantou os torcedores da azul-e-branco, que lotaram o local enfrentando o aperto e o calor.

O evento iniciou com uma merecida homenagem ao cantor Palhaço que faleceu na semana passada. Palhaço cantou e compôs sambas memoráveis por várias Escolas de Samba de Uruguaiana, inclusive na Ilha do Marduque. Tituladas e comissão de frente fizeram uma apresentação ao som do samba-enredo 2019 da escola, que ao fim foi entoado por todo o público, emocionando a todos e mostrando a força do canto da escola para o próximo desfile.

Em seguida, o pavilhão da escola foi apresentado pelos 3 casais da agremiação: mirim, 2º casal e 1º casal. Ana Marilda terá novamente Caio como seu parceiro de dança e prepararam uma coreografia especial para o evento. A noite também contou com o samba de musas, passistas e tituladas da Ilha do Marduque. A Corte do Carnaval também esteve presente no evento, em traje azul para homenagear a aniversariante do dia. A Rainha da Bateria Alessandra Dornelles encerrou as apresentações mostrando muita beleza e simpatia ao público, inclusive tendo como seu "parceiro de samba" um menino dando suas primeiras batidas no tamborim.

Por fim, chegou a hora de cantar os parabéns para a escola, tendo o presidente Chorinha a frente do bolo. O hino da escola para 2019 foi entoado pela última vez na noite ao som da BaterIlha Caldeirão que mostrou o que está preparando para o próximo desfile. CLIQUE AQUI e confira a galeria completa de imagens.

 Fotos e reportagem: Arthur Bitencourt