A Prefeitura de Alegrete divulgou o nome dos jurados para o Carnaval 2012, que será realizado nos dias 02 (sexta-feira) e 03 (sábado). A exemplo de Uruguaiana, os responsáveis pelo julgamento dos desfiles serão do Rio de Janeiro. O Site SambaSul transmitirá AO VIVO em ÁUDIO e VÍDEO os desfiles da noite de sábado.

Confira a lista:

CONJUNTO - Sônia Regina Campos – técnica cenográfica da TV Globo.

EVOLUÇÃO - Cláudio José da Silveira (Moleque Silveira) – radialista, ingressou na ala dos compositores da Mocidade Independente de Padre Miguel em 1989 e compôs, junto com Paulinho da Mocidade e Dico da Viola, o samba “Sonhar Não Custa Nada”, campeão do Carnaval de 1992.

HARMONIA - Mozart Silva Donozor (Da Lua) – Compositor de diversos sambas da Acadêmicos da Grande Rio, dirige a bateria da escola e também o grupo Rio Samba Show, que divulga o Carnaval carioca em excursões pelo mundo.

BATERIA - Amaury Pereira Martins – Ritmista diretor da AESCRJ, entidade responsável pela organização dos desfiles dos grupos de acesso no Rio de Janeiro. Dirige também a evolução da bateria da Acadêmicos do Grande Rio.

ALEGORIAS E ADEREÇOS - Edson Santos Rosa – designer gráfico, profissional na área de programação visual, marketing e publicidade, possui experiência como jurado em diversos carnavais Brasil afora, inclusive os últimos de Porto Alegre. Julga o quesito alegoria.

FANTASIAS - Sandro Rauly – educador artístico e designer de moda, chefiou a equipe de confecção de fantasias das escolas Unidos da Tijuca e Beija-Flor e atualmente é carnavalesco da Unidos de Vila Isabel, de Porto Alegre. Avaliará o quesito fantasia.

SAMBA-ENREDO - Jerônimo Dias de Castro – outro experiente jurado, presidiu durante dois triênios a escola de samba Lins Imperial, contando com dois campeonatos em grupos de acesso. Terá sob sua responsabilidade o quesito samba enredo.

ENREDO - Luiz Carlos da Silva Rangel – historiador formado pela UFRJ, participou de diversas comissões julgadoras. Compõe a comissão de Carnaval da Escola de Samba Lins Imperial.

MESTRE-SALA E PORTA-BANDEIRA - Ubiratan Barbosa Xavier (Bira) – mestre-sala da São Clemente, com passagens também por Imperatriz Leopoldinense e Unidos da Tijuca.

COMISSÃO DE FRENTE - Maria Lissandra de Oliveira – ritmista e cantora, coordena a coreografia de alas e da comissão de frente da Acadêmicos de Santa Cruz. Criou a coreografia na ala de chocalhos da Mocidade Independente de Padre Miguel.

A coordenação do júri será de José Luiz Azevedo, considerado um dos construtores do moderno Carnaval carioca como gerente de Carnaval da Riotur durante 13 anos, foi também diretor da Acadêmicos de Santa Cruz e comandou o Carnaval da Mocidade Independente de Padre Miguel. Neste ano comandou a comissão de jurados do Carnaval de Porto Alegre.