Reunião no gabinete do Prefeito

O prefeito de Itaqui, Gil Marques Filho realizou há alguns dias em seu gabinete a apresentação dos novos membros da Comissão Pró-Carnaval de Itaqui (Comcari) para 2011.

Estiveram presentes, além do prefeito e dos integrantes da Comcari, o presidente da Liga das Escolas de Samba de Itaqui (Liesi), Márcio Motta, e representantes das escolas de samba Ênio Sayago, Águias do Samba, Imperatriz Itaquiense, Império do Arco-Íris, Pró-Morar, Uirapuru e Acadêmicos da Mocidade.

Além da apresentação da Comcari, que ficou composta por Jorge Lauter (presidente), Isaac Mendel (vice-presidente), Marcos dos Santos (1º tesoureiro), Cristiano Rheinheimer (2º tesoureiro), Elder Cabral (1º secretário), Jocemar Maretóli (2º secretário), e Rogério Jardim (diretor-geral), foram tratados e definidos outros assuntos, como por exemplo, a confirmação da rua Dom Pedro II como ‘avenida do samba’, com concentração das escolas e início dos desfiles no cruzamento com a rua Cel. Fernandes, e dispersão na altura da rua 20 de Setembro.

– O carnaval de rua só não acontecerá na 'Dom Pedro' se for constatado um problema técnico-estrutural que não possa ser solucionado – disse Gil aos carnavalescos.

A ideia, segundo o presidente da Comcari, é de que nas duas quadras do Parcão, consideradas nobres, sejam instaladas arquibancadas e camarotes, o que ocasionaria a cobrança de ingresso. Da Cel. Fernandes até a rua Pascoal Minoggio, onde começa o Parcão, não haveria cobrança de ingresso.

O prefeito aproveitou a oportunidade para anunciar aporte financeiro de R$ 150 mil para estruturação da avenida, e sugeriu a busca de mais recursos junto ao Banrisul.

Já o presidente da Liesi mencionou a data de 29 de janeiro para realização do Baile Municipal e os primeiros dias de fevereiro para o Festival de Músicas para o Carnaval, que no próximo ano chega a sua 16ª edição. A definição, contudo, ocorrerá em nova reunião.

O carnaval 2011 será entre os dias 5 e 8 de março.