O mau tempo foi a razão para a decisão dos organizadores do evento. Assim, a transmissão AO VIVO do SambaSul também é adiada.

De acordo com o comunicado oficial da Intendência de Paso de los Libres, no início da tarde desta sexta-feira (28), a primeira noite do Carnaval Librenho será realizada apenas na próxima semana. A decisão da Comissão Organizadora do evento baseia-se nos indicadores em torno da previsão do tempo que marca chuvas para a região de hoje até a noite de amanhã.

Com isso, a noite deste sábado (29) fica transferida para o dia 6 de fevereiro (domingo), com a presença do músico argentino Baiano, ex-vocalista do grupo “Los Pericos”. A alteração não muda o restante da programação, que permanece inalterada para os dias 5 e 12 de fevereiro. No sábado (5), é esperada a presença da modelo internacional, Ingrid Grudke, que tem o título de Madrinha do Carnaval de Paso de los Libres.
 
A ordem dos desfiles permanece inalterada, obedecendo a programação já definida pela Comissão Organizadora do Carnaval de Paso de los Libres.