O Carnaval passa por mudanças  e  afirmação,  e a transmissão dará a oportunidade para que milhares de pessoas possam assistir a folia de momo da capital gaúcha, que assim ganhará  prestigio de diversos lugares.  Assinaram o contrato o presidente da LIESPA, Juarez Gutierres de Souza e o Diretor Geral da Band, Sergio Cóssio. A assinatura ocorreu na sede da Band, no Bairro Santo Antônio,  o contrato define a transmissão do Carnaval por 03 anos (2017/2019), pelo Grupo Bandeirantes.
 
Estiveram presentes no ato de assinatura , o Diretor Geral da Band, Sergio Cóssio,  o Diretor de Rádio, Paulo Cecon, o Diretor Financeiro,  Paulo Renato, a Diretora Comercial,  Lisiane Russo, o Diretor de Jornalismo, Renato Martins, a gerente Comercial do Jornal Metro Anna Almeida, o Presidente da LIESPA,  Juarez Gutieres de Souza, o  Coordenador das Manifestações Populares Érico Leoti, o Presidente da Câmara de Vereadores Cássio Trogildo, o presidente da UECEGAPA, Arlindo Fernando da Silva Mença, o publicitário Zeca Honorato e abrilhantando a solenidade esteve presente a Corte Oficial do Carnaval, o Rei Momo Mauricio Melo, a Rainha Raquel Sampaio, a Primeira princesa Tayná Vieira e a Segunda princesa Ilana Xavier,  entre outros convidados.
 
O grupo de comunicação vai dar visibilidade ao carnaval em todas as suas plataformas, com flashes dos barracões das escolas de samba e outros eventos que envolvem o carnaval em seu contesto geral,  trazendo  repercussão em suas redes sociais, que somam milhares de  seguidores.
 
O Desfile das Escolas de Samba do Grupo Especial será o ponto alto da cobertura que será transmitido em HD e ao vivo, impactando e valorizando a cultura do carnaval. “Nosso carnaval acontece em um momento impar e com a transmissão e parceria da Band,  teremos a chance de mostrar que estamos cada vez mais preparados para desafios,  agora podemos afirmar que o Carnaval de Porto Alegre é de todos, vamos buscar mais apoio e levar a diante nossa cultura, agradecendo a presença.” Ressaltou o presidente da Liga.
 
Fonte: Liespa