×

Erro

[sigplus] Critical error: Image gallery folder 2011-Diversos/SanLuis is expected to be a path relative to the image base folder specified in the back-end.

[sigplus] Critical error: Image gallery folder 2011-Diversos/SanLuis is expected to be a path relative to the image base folder specified in the back-end.

Sambistas da União da Ilha e de outras agremiações fizeram migração na Aduana esta manhã.

Na manhã desta quarta-feira (23) vários componentes das escolas de samba do Rio de Janeiro passaram pela Aduana para realizar a migração e adentrar à Argentina, rumo à San Luis, que realizará nos próximos dias 25 e 26, o segundo ano de desfiles no "Carnaval do Rio em San Luis". Vários ônibus ainda devem passar pelo local durante o dia.

São selecionados cerca de dois mil sambistas cariocas, dentre todas as agremiações dos grupos Especial e do Acesso A, que participarão de um desfile carnavalesco nos mesmos moldes do espetáculo na Marquês de Sapucaí. É o maior desfile de carnaval realizado por brasileiros fora do Brasil.
 
No primeiro ano do evento ocorrido no ano passado, mil sambistas partiram do Rio para desfilar na província argentina, com um enredo que celebrou o bicentenário da revolução argentina. Naquela oportunidade foram investidos US$ 2,5 milhões.

O desfile é divididos em duas etapas onde os sambistas desfilarão utilizando fantasias que passaram em suas respectivas escolas de samba no carnaval de 2011. Cada agremiação envia de 80 a 100 componentes, que são agrupados de acordo com os enredos desenvolvidos pelos carnavalescos Milton Cunha e Jorge Caribé. O primeiro falará sobre meio ambiente e o segundo, sobre tecnologia.

Na delegação da Unidos da Tijuca estão os coreógrafos de Paulo Barros, Roberta Nogueira e Marcelo Sandrini, além de integrantes de alas coreografadas da escola, como Alessandro Lopes (foto acima) que trabalha como modelo onde já fotografou para a campanha publicitária dos biscoitos Club Social e gravará comercial para o Banco do Brasil,  em Abril.

Confira imagens:

{gallery}2011-Diversos/SanLuis{/gallery}